Odontopediatria

Odontopediatria

Para um atendimento odontológico especializado e diferenciado para as crianças, os odontopediatras estão plenamente capacitados, não apenas pelos conhecimentos técnicos, mas especialmente pelo entendimento do universo psicoemocional e cognitivo dos pequenos pacientes, com um ambiente acolhedor preparado para recebê-los.

A Odontopediatria é uma parceria entre o profissional e a família, iniciando o trabalho pela orientação da gestante, passando pelos processos preventivos dos bebês, o acompanhamento da criança até a adolescência, corrigindo quando necessário, para que chegue à idade adulta com perfeita saúde oral.

A primeira consulta odontológica deve acontecer ainda na gestação, pois neste momento a mãe está propícia a receber as primeiras instruções de higiene oral para seu tão desejado bebê, além de passar por consulta para saber se a sua saúde bucal está em ordem, pois existe muitos mitos a respeito do tratamento odontológico para a gestante. Conversaremos sobre a importância da amamentação, para o desenvolvimento do bebê, passar as melhores e mais atuais informações sobre higiene bucal do bebê, bicos de mamadeiras e chupeta, para se necessário saber qual a melhor escolha.

Os pais são espelho para criança, por isso é fundamental desenvolver hábitos comportamentais que conduzam a uma saúde bucal e uma alimentação saudável, pois certamente isto refletirá na vida da criança.

Após o nascimento, a mãe deverá levá-lo para a consulta assim que surgirem os primeiros dentinhos, assim será reforçada a importância da higiene oral, bem como o uso de creme dental e a escova ideal. Ela poderá tirar suas dúvidas em relação à introdução alimentar, que é de extrema importância para o desenvolvimento de todo o sistema mastigatório (músculos e dentes).

Agendar consulta

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail